quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Rocco e Seus Irmãos






"Nadia: O que você acha de mim?

Rocco: Eu não acho nada.

Nadia: Pode falar, eu não vou me sentir ofendida.

Rocco: Bem, eu estava pensando... Quantos anos você tem?

Nadia: Eu tenho 25, e daí?

Rocco: Só estou querendo entendê-la...

Nadia: O que mais você quer saber.

Rocco: Você se ofendeu?

Nadia: Por quê? Por que você fica me encarando dessa forma?

Rocco: Perdoe-me, eu não sei o porquê, mas eu sinto muita pena de você.

Nadia: Oh, que grande elogio. Mas não se preocupe. Digamos que a vida não tem sido um mar de rosas para mim e o que me espera é ainda pior.

Rocco: Não diga isso. Você escolhe a vida que quer ter, acredite nisso. Não se deve ter medo, e vejo que você tem muito medo.

Nadia: Você é um cara interessante. Não fale assim, veja com eu fico.

Rocco: Devo ir embora?

Nadia: Não seja bobo. Me leve até a estação, mas não vamos falar sobre mim, isso é algo que me deprme. (...) O que você faria no meu lugar?

Rocco: Eu teria fé e não teria medo. Eu teria muita fé.

Nadia: Fé no quê?

Rocco: Não sei. Em tudo.

Nadia: Em você também?

Rocco: Sim, em mim também.

Nadia: Quando voltar a Milão, você vai me procurar?

Rocco: Sim, eu vou.

Nadia: Talvez você possa me ensinar a não ter medo.



Rocco: Sim... Sim..."





Rocco e Seus Irmãos, 1960, de Luchino Visconti

Um comentário:

Anônimo disse...

olah eu! meio decadente,aliás rs